Ora como indica o post abaixo há mais coisas “giras” na dita Garagem…
(antes de mais um grande obrigada à Teina, pela imagem encantadora das casas de banho lá do sitio… eu tinha recalcado essa imagem há uns anos… à custa de muito álcool! mas tudo bem… a vida continua…)
Como todas as estações de transportes públicos (ou quase todas), a Garagem Atlântico também tem a sua, como podem ver na imagem abaixo:
Arranjadinha, parece confortável… ali não se deve apanhar com o fumo dos escapes dos autocarros… (porque raio fiquei eu cá fora?! hum… ) tem as casas de banho ali ao lado (MEDO!!!), as bilheteiras… tudo nos conformes (assim espero!)
Então, mas qual é o filme com a sala de espera?! – perguntam vocês impacientes!
Apressados!
Ora mesmo na entrada da sala de espera, assim por cima da porta estão os seguintes sinais:
Proibido Fumar
percebe-se perfeitamente… se querem fumo, ide pra rua! com tanto autocarro a entrar e a sair fumo não falta!
Entrada Proibida a Estranhos
A estranhos?! como assim? O que define uma pessoa estranha? eu conheço algumas pessoas estranhas, mas sou eu que acho que elas são estranhas, noto isso pelo convívio que tenho com elas e assim… mas como é que as outras pessoas sabem que elas são estranhas se nunca conviveram com elas?! Não sabem, óbvio! Então mas e como fazem elas, as pessoas estranhas, uma vez naquele sitio, olhando práquele sinal?! Entram a assobiar?! Ficam na rua?! :O FICAM NA RUA, É ISSO! 😐 Foi por isso que fiquei na rua… 😐 P’los vistos o sinal resulta…
ui! o que eu conheço bem essa garagem, e agora está bem melhor. eu sempre tive uma teoria sobre esse lugar.
acredito que há um vortex ali, que quando lá entramos estamos numa outra realidade paralela àquela que está lá fora.
ola, essa garagem para mim já se tornou um mito pois ainda era eu um menino pequenino e todas as sextas e domingos ia eu com os meus pais buscar ou levar levar a minha prima ao expresso para a covilhã e na altura para mim aquilo era o melhor momento do fim de semana pois via-me no meio de brinquedos a sério ( os autocarros ) que em casa para além de serem mais pequenos não deitavam fumo nem buzinavam a pacotes. Entretanto a minha prima formou-se e eu deixei de frequentar aquele belo sitio. Passados uns 11 anos chegou a minha vez de enfrentar o mundo, a cidade e que pronto a minha aventura começa no sitio mais mitico para quem estuda fora senão na garagem Atlantico. No primeiro dia em que ia para lá para apanhar o autocarro ia na expectativa de ver as mudanças lá efectuadas e não é que quando entro lá e vejo que nada mudou a não ser as pessoas e alguns autocarros eu fiquei tomado por uma onda de nostalgia e por momento parecia que tinha voltado a ter 5 anos. Estive cerca de 10 min encostado a bilheteira e o meu cerebro parecia um carro de corridas a mil tais eram as memorias, pois tudo estava tão igual que até o cheiro parecia o mesmo. Por isso eu digo que esta garagem é mitica pois marca gerações de jovens estudantes e não só. Actualmente já não a frequento mas um dia destes tenho de ir lá matar saudades pois aquele local está recheado de histórias.